As flores fazem do casamento algo com a sua cara. Branquíssimas ou cheias de cores, as flores são parte importante da decoração do casamento. Presentes também no look da noiva, as espécies que compõem podem ser selecionadas pela beleza, mas também por aquilo que cada flor representa. Para ajudar na sua busca, confira o significado das flores que costumam compor buquês e arranjos em casamentos:
Alguns exemplos:
Representa o amor e suas nuances. Para cada cor, um significado:
Vermelha: amor intenso, paixão ardente e coragem
Branca: inocência, beleza e charme
Rosa chá: respeito e admiração
Amarela: felicidade e amizade
Lírio
Está entre as mais antigas flores catalogadas. Representa o amor eterno, pureza da alma, inocência, fertilidade e inteligência.
·
Copo-de-leite
Simboliza a pureza, alegria, prosperidade e iluminação dos sentimentos e emoções.
Orquídea
Em cores e formatos variados, as exóticas orquídeas exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.
Tulipa
Seu nome significa “o rei das flores”, o que já traduz a imponência da espécie. Resistentes, representam amor eterno, beleza, prosperidade e independência.
Hortênsia
Simboliza a realização dos bons propósitos. Também representa amizade e lealdade.
Representam sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina, que inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento.
Simboliza a amizade e o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas.
Disponível em mais de cem cores, representa a beleza da vida, alegria e simplicidade.
Callas
Está intimamente ligada ao momento do casamento para a mulher. Também simboliza beleza e sofisticação. Cuidado com estas flores pois podem ser tóxicas para algumas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário